O PÁSSARO CEDÁRIO

Dedicado ao meu sobrinho Guilherme, que começa agora a sua aventura académica.


 
 
Eu tenho um pássaro

Fora do vulgar

É um Cedário

E sabe falar

 

Quando começa no A

Só acaba no Z

Não falha uma letra

Nem troca o V pelo B

 

Fala de tudo este pássaro

Até mesmo de tretas

Mas sempre que fala

Usa todas as letras

 

Com o A vai de Avião

No B volta de Barco

No C, que nem um Canhão

O D Dispara em arco

 

O E é muito Esperto

Mas não tem pena do coitado

Não, não Falo do G

Mas do H, sempre calado

 

Com palavras Importantes

O meu pássaro faz este Jogo

Sabe os nomes dos Lugares

Deste nosso Mundo todo

 

Com o N vai à Noruega

Com o O ao Oriente

Com o P volta a Portugal

Que aqui está mais Quente

 

Com o R tem sempre Razão

Com o S e o T Sabe Tudo

Com o U está sempre a rir

"Não és o Último, seu sortudo"

 

Esta rima, na Verdade

Mais parece um Xadrez

A minha acaba aqui no Z

Agora é a tua vez

 

Gosto muito deste meu pássaro

Que sabe mesmo falar

Mas quem sabe diz que é diferente

Que pássaro não lhe devo chamar

 

Esses sábios chamam-lhe Ave

E eu não digo o contrário

Apresento-vos então...

O meu Ave Cedário.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ASSIM NASCEU UM SUPER-HEROI!